domingo, 9 de dezembro de 2012

Totti fecha a temporada com 6ª vitória

Totti é o piloto que mais venceu provas numa mesma temporada: 6 vezes
A última etapa da Fórmula Truck teve a largada realizada com o pace truck na pista, devido a forte a chuva que caía. O pole Roberval Andrade manteve a liderança da prova quando o pace truck foi aos boxes, mas voltas depois o piloto teve problemas elétricos e recolheu para os boxes.
O campeão Leandro Totti assumiu a liderança da prova com Beto Monteiro em 2º, porém o piloto pernambucano não teve ritmo para acompanhar Totti e perdeu em sequência 2 posições, para Leandro Reis e para Régis Boésio.
A pista começou a melhorar e Leandro Totti seguia na liderança abrindo vantagem sobre o 2º colocado Leandro Reis. Mais atrás Adalberto Jardim vinha ganhando posições importantes em cima do companheiro Felipe Giaffone e Valmir Bennavides. Giaffone antes da bandeira amarela programada também conseguiu superar Hisgué.
Na relargada a pista já havia melhorado consideravelmente e os pilotos começavam a virar mais rápido. Régis Boésio foi ultrapassado pela dupla Adalberto Jardim e Felipe Giaffone e caiu para a 6ª posição. Mais a frente Beto Monteiro tentava recuperar a 2ª posição em cima de Leandro Reis enquanto que Leandro Totti seguia tranquilo na liderança da prova.
A pressão do pernambucano deu certo, já que Leandro Reis errou e caiu para a 5ª posição. Adalberto Jardim, que fazia ótima prova, passou Beto Monteiro e assumiu a 2ª posição e passou a correr atrás do líder Totti.
Leandro Totti que fazia uma prova tranquila, acabou sendo atrapalhado pelo retardatário José Maria Reis que simplesmente jogou o campeão da temporada para fora da pista. Adalberto Jardim se aproveitou da situação e assumiu a 1ª posição da prova.
A partir daí tivemos uma belíssima disputa pela vitória, e Leandro Totti acabou recuperando a liderança. Adalberto Jardim começava então a ser pressionado por Beto Monteiro, porém o piloto da Volkswagen escorregou e entregou a 2ª posição para o piloto da Iveco.
Beto Monteiro partiu então em busca do líder Leandro Totti e ambos se revezavam com as voltas mais rápidas. Porém Leandro Totti manteve a pequena vantagem e alcançou sua 6ª vitória na temporada, Beto Monteiro chegou em 2º e garantiu a 3ª posição no campeonato. Confira como terminou a última prova da Fórmula Truck 2012:
Leandro Totti PR ABF Racing Team 33 voltas em
1:00:21.687
Beto Monteiro PE Scuderia Iveco +2.694
Adalberto Jardim SP AJ5 Motorsport +10.354
Felipe Giaffone SP RM Competições +29.416
Leandro Reis GO Original Reis Competições +36.241
Valmir Benavides SP Scuderia Iveco +46.686
Paulo Salustiano SP ABF +52.153
André Marques SP RM Competições +1:07.730
Régis Boessio RS ABF Desenvolvimento +1:09.607
10º João Maistro PR Clay Truck Racing +1 volta
11ª Débora Rodrigues SP RM Competições +1 volta
12º Djalma Fogaça SP DF Motorsport +1 volta
13º Danilo Dirani SP DF Motorsport +1 volta
14º Renato Martins PR RM Competições +1 volta
15º Luiz Lopes SP ABF Racing Team +1 volta
16º Luiz Pucci ARG ABF +2 voltas
17º José Maria Reis GO Original Reis Competições +3 voltas
Wellington Cirino PR ABF Abandonou (volta 25)
Roberval Andrade SP Ticket Car Corinthians Abandonou (volta 17)
Geraldo Piquet DF ABF Abandonou (volta 15)
João Ometto SP Marinelli Competições Abandonou (volta 7)
Alberto Cattucci SP Ticket Car Corinthians Abandonou (volta 5)
Pedro Muffato PR Muffatão Abandonou (volta 3)
Pedro Gomes SP DF Motorsport Abandonou (volta 0)

Nenhum comentário: