Depois de uma excelente largada dos brasileiros, onde Barrichello assumiu a liderança e Massa passou pra terceiro, Button contou com a estratégia para conquistar sua quarta vitória em cinco corridas.
Barrichello, mesmo com um segundo lugar, ficou decepcionado com o resultado. Ele sabia que essa foi sua melhor atuação da temporada, e tinha tudo para vencer, mas Jenson Button mudou a estratégia para duas paradas, enquanto Rubinho manteve a estratégia de três paradas. Button, porém, conseguiu permanecer muito tempo na pista com os pneus macios, e com isso conseguiu ser mais rápido que Barrichello.
A prova foi marcada pela disputa intensa pela liderança e por um acidente logo na primeira volta. Jarno Trulli saiu da pista e foi atingido por Adrian Sutil, Buemi e Bourdais, que vinham mais atrás. Os quatro pilotos abandonaram a prova.
Massa vinha muito bem na prova, tinha passado Vettel na largada e segurou o jovem alemão durante toda a prova, mas o brasileiro teve problemas no seu último reabastecimento, e entrou pouca gasolina, com isso Massa teve que nas últimas voltas reduzir o ritmo de corrida, perdendo a posição para Vettel e para Alonso que vinha bem atrás, e quase perdeu também para Heidfeld.
Os finlandeses Raikkonen e Kovalainen tiveram problemas com seus carros e abandonam a prova antes de sua primeira parada. Hamilton e Piquet fizeram uma corrida discreta e terminaram fora da zona de pontuação.
Veja como terminou a quinta etapa do mundial de fórmula 1:
1. Jenson Button (Brawn GP) 1h37:19.202
2. Rubens Barrichello (Brawn GP) + 13.056
3. Mark Webber (Red Bull) + 13.924
4. Sebastien Vettel (Red Bull) + 18.941
5. Fernando Alonso (Renault) + 43.166
6. Felipe Massa (Ferrari) + 50.827
7. Nick Heidfeld (BMW-Sauber) + 52.312
8. Nico Rosberg (Williams) + 1:05.211
9. Lewis Hamilton (McLaren) + 1 volta
10. Timo Glock (Toyota) + 1 volta
11. Robert Kubica (BMW-Sauber) + 1 volta
12. Nelsinho Piquet (Renault) + 1 volta
13. Kazuki Nakajima (Williams) + 1 volta
14. Giancarlo Fisichella (Force India) + 1 volta
Não completaram:
Kimi Raikkonen (Ferrari) volta 18
Heikki Kovalainen (McLaren) volta 8
Jarno Trulli (Toyota) volta 1
Sebastien Buemi (Toro Rosso) volta 1
Sebastien Bourdais (Toro Rosso) volta 1
Adrian Sutil (Force India) volta 1
Com esse resultado Jenson Button (41pts) ampliou sua vantagem sobre Barrichello (27pts) para 14 pontos, o brasileiro por sua vez leva 4 pontos de vantagem sobre Vettel (23pts). A próxima etapa será no tradicional circuito de Monte Carlo no dia 24/5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário