A FIA divulgou hoje a relação das equipes que disputarão a temporada 2010 de Fórmula 1, confira a lista:
1. Brawn GP
2. Ferrari
3. McLaren-Mercedes
4. Renault
5. BMW Sauber
6. RBR
7. STR
8. Toyota
9. Williams
10. Force India
11. Campos
12. USF1
13. Manor
Dentre essas equipes as que realmente estão garantidas são as 5 últimas listadas, já que as outra equipes só correrão se o regulamento foi alterado. A FIA pede que suspendam as condições para a conclusão no mais tardar no dia 19 de junho, ou ficaram de fora da temporada do ano que vem. Mesmo com o conflito existente entre as equipes e a FIA, as 10 atuais equipes se inscreveram, mais 14 novos times. Veja um pouco sobre as três equipes estreantes:
Campos Grand Prix
País: Espanha
Motor: Cosworth
Chefe de Equipe: Adrian Campos Suner
A equipe do ex-piloto de Fórmula 1, Adrian Campos, fundada em 1998 já disputou a F-3 Européia e disputa atualmente a GP2, onde foi campeão ano passado.
Team US F1
País: Estados Unidos
Motor: Cosworth
Chefe de Equipe: Ken Anderson
A US F1 é estreante, mas Ken Anderson tem a experiência de projetar carros para a Fórmula Indy. A equipe terá Peter Windsor como diretor de equipe, ele sempre esteve envolvido com a F-1 e trabalho na Williams com Nigel Mansell e Carlos Reutemann.
Manor F1 Team
País: Reino Unido
Motor: Cosworth
Chefe de Equipe: John Alfred Booth
Criada em 1990 a equipe já possui 19 títulos na Fórmula Renault e na Fórmula 3 Européia. Nick Wirth também estará envolvido com esta nova equipe, ele já passou pela Simtek e Benetton e agora retornará a F-1 depois de 11 anos.
Já as equipes que ficaram de fora e estão torcendo para que alguma das 13 equipes desista e haja um "remanejamento" são:
- Prodrive
- Lola
- Superfund
- March
- Litespeed/Lotus
- Brabham
- N. Technology
- Epsilon Euskadi
- Carlin
- RML
Nenhum comentário:
Postar um comentário