O mundo da velocidade viu neste último fim de semana dois pilotos perderem a vida durante as provas de suas categorias.
O primeiro a perder a vida prematuramente foi o filho de John Surtees (campeão da F-1 em 1964 e tri-campeão da Moto GP). Henry Surtees disputava uma etapa da reativada Fórmula 2 em Brands Hatch na Inglaterra, o jovem piloto de apenas 18 anos já havia passado por diversas categorias, entre elas a F-BMW Inglesa, F-BMW Alemã, F-Renault 2.0 Inglesa (onde ficou na 12ª posição em 2008) e a Winter Series da F-Renault Inglesa (onde foi vice-campeão de 2008). Já neste ano Henry começou a disputar a reativada Fórmula 2, vinha na 13ª posição do campeonato com 8 pontos em 8 corridas. Já na etapa desde último fim de semana em Brands Hatch, Henry Surtees tinha obtido seu primeiro pódio na categoria com um 3º lugar na primeira bateria, já na segunda aconteceu a falidade:
O acidente foi uma soma de fatores. Primeiro Jack Clarke sai da pista na curva Westfield e bate com seu carro na proteção de pneus, um de seus pneus se desprende do carro e começa a deslocar-se para a pista, quando Henry Surtees que vinha acelerando na subida da reta acerta a roda solta do carro de Clarke. O impacto da roda foi exatamente na cabeça de Surtees. O piloto ficou desacordado e passou reto na curva, onde bateu forte. O piloto foi levado inconsciente ao hospital, onde foi confirmada a sua morte.
Já a segunda morte aconteceu no rali da Bulgária, que conta pontos para o campeonato europeu. A dupla Brian Lavio (piloto) e Flavio Guglielmini(co-piloto) se chocou com seu Peugeot 207 em uma árvore. O italiano Flavio Guglielmini morreu na hora devido ao impacto, já Brian Lavio está internado no hospital de Velingrado, apesar de ferimentos no tórax, abdômen, clavícula e joelho seu estado é estável.
Este infelizmente é o lado chato e triste do mundo das corridas. Condolências as famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário