quinta-feira, 16 de julho de 2009

Au revoir Bourdais (Até mais Bourdais)


A Toro Rosso, time B da Red Bull, declarou hoje a demisão do piloto Sebastien Bourdais. O francês perdeu seu emprego pelo baixo rendimento na categoria.
Bourdais estreou na categoria ano passado. Em sua primeira prova, na abertura do campeonato, marcou de cara seus primeiros pontos na categoria chegando em 7º no GP da Austrália. Ele voltaria a pontuar somente no GP da Bélgica daquele ano com outro 7º lugar. Bourdais além de ter marcado poucos pontos viu o seu companheiro de equipe surperá-lo facilmente. Sebastian Vettel, a revelação de 2008, conseguiu fazer a pole e vencer o GP da Itália, enquanto nesta mesma corrida Bourdais chegou apenas em 18º.
Já neste ano Bourdais iria enfrentar o desafio de ser o 1º piloto da equipe, já que seu novo companheiro de equipe era Sebastien Buemi, um jovem suíço sem experiência na categoria. Mas logo na 1ª prova deste ano Buemi superou Bourdais, e fez isso em mais algumas etapas.
A equipe decidiu, portanto, demitir Bourdais, mas não apontou nenhum nome para substituí-lo. O nome mais cotado para preencher a vaga é Jaime Alguersuari, o espanhol que já foi campeão da F-3 britânica.
Veja as estatícicas de Bourdais:

Nenhum comentário: