quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Fisichella vai para a Ferrari

Destaque do último grande prêmio, o italiano Giancarlo Fisichella foi liberado pela Force India e correrá até o fim da temporada pela equipe Ferrari, já que Felipe Massa não correrá mais nesta temporada devido a sua recuperação.

O novo piloto da Ferrari declarou: "Sou muito grato a Vijay Mallya (dono da Force India) por me conceder esta oportunidade de pilotar para a Ferrari. É verdade que sempre foi uma ambição minha conseguir isso, e ao me permitir alcançar este sonho, Vijay foi muito generoso".

Já o ex-chefe de Fisichella disse: "Gostaríamos de agradecer a Giancarlo pela ajuda ao longo da última temporada e meia e por nos entregar nossos primeiros pontos no Mundial de Construtores na semana passada. Ele foi parte importante da equipe e nós lhe devemos grande parte de nossa evolução nos bastidores e no desempenho na pista. Desejamos a ele o melhor para o futuro”. Vijay ainda falou sobre esse ‘empréstimo’ de Fisichella: "Gostaríamos de salientar que não aceitamos um acordo financeiro com a Ferrari. Este acordo foi feito de boa fé e para o bem de Giancarlo e do esporte em geral. Um competidor italiano em uma Ferrari, em Monza, é uma história positiva para a F-1, que só pode ajudar a elevar o perfil do nosso esporte, em tempos tão difíceis". [Liberar o melhor piloto da equipe sem nenhum retorno ($$$)? Hahahaha... me engana que eu gosto!]

Com a chegada de Fisichella a Ferrari quem está saindo no prejuízo é Luca Badoer, que perde a vaga de piloto titular, e provavelmente perderá a vaga de piloto de testes para a próxima temporada. Já a vaga deixada em aberto por Fisichella na Force India ainda não tem dono, o mais provável é que o piloto de testes da equipe, o também italiano Vitantonio Liuzzi, assuma o carro da equipe indiana.

Nenhum comentário: