domingo, 16 de maio de 2010

O 1º contato com o automobilismo

Agora não venho falar de uma corrida qualquer, mas vou falar da corrida que até hoje meu deu mais emoção. A etapa de Caruaru da Fórmula Truck me marcou bastante, já que foi a 1ª corrida que fui assistir num autódromo.
Além da excelente prova, tenho que destacar o clima em que todos estavam lá. O público, que compareceu em peso ao autódromo caruaruense, vivia antes da largada aquele momento de deslumbramento ao ouvir os primeiros roncos na pista com as manobras de caminhão feitas antes da largada pelos filhos do já falecido fundador da Truck, Aurélio Batista Félix. Depois disso tivemos a ansiedade, que reinou no circuito até a largada.

Depois da largada tudo virou festa, as ultrapassagens, os toques, as freadas fortes e até o acidentes faziam o público torcer cada vez mais. Não importava quem fosse o piloto, ou de qual equipe ele era, o que valia era o show dado. Muitos, alias, nem sabiam quem eram os pilotos ou quais eram as regras da Truck, mas estavam ali para se maravilhar com as potentes máquinas na pista.
Lá no autódromo despertei me espírito de torcedor fanático, mas para quem torcer? Para ele, óbvio, Beto Monteiro! É o representante do meu estado na categoria. Beto fez uma corrida para mim fora de série, andou como poucos. Para vocês terem uma idéia, eu fiquei próximo ao radar e vi o meu conterrâneo passar umas 4 ou 5 vezes fritando pneu para passar abaixo do limite.
Vocês devem estar se perguntando: “Que entusiasmo de Paulinho, tudo isso só porque foi a uma corrida”. Ok, tudo bem, sei que estou entusiasmado. Na verdade posso dizer que estou maravilhado, por ter sentido todas essas emoções que descrevi acima, e por ter realizado uma meta que tinha desde de criança: assistir uma corrida num autódromo. Agora meu sonho, vocês sabem, envolve carros, circuitos e velocidade; mas não como espectador, e sim como piloto.
Resumindo: escrevi esse post para descrever como é a sensação de ir ao autódromo pela 1ª vez. Portanto, dou uma dica a vocês, se você nunca foi à um autódromo vai e veja que todo este meu encantamento não é a toa. E se você já foi, como eu, comece a contar os dias para a próxima corrida que você vai assistir. No meu caso, já estou esperando pela F-3 Sul-americana que vai correr pela 1ª vez em Caruaru nos dias 29 e 30 de Maio, e com certeza estarei lá trazendo me divertindo e trazendo emoções para vocês aqui no Mundo dos GP’s!

Nenhum comentário: