quinta-feira, 3 de junho de 2010

F-3 Sudam: o espetáculo e os bastidores

O contato que eu tive neste fim de semana foi algo indescritível. Finalmente pude tocar num carro de corrida, entrar dentro de um Fórmula 3 e conhecer esses pilotos que tanto admiro. Apesar de pouco tempo, consegui fazer alguns amigos.
O primeiro deles foi o Marcos Santos, que trabalha nos bastidores da F-3 Sulamericana, ele é o responsável pelo credenciamento da imprensa, e foi o responsável pela minha entrada lá no circuito. Pô o cara é super gente fina, e foi bastante atencioso comigo. A ele minha gratidão por ter me auxiliado na cobertura.
Outra pessoa que também conheci na área da imprensa foi o Octávio Muniz, o popular Tatá Muniz, que hoje narra as corridas da Fórmula 3 Sulamericana pela Rede TV.
Já entre os pilotos não consegui falar com todos, mas o Mateus Laba, Yann Cunha, Fernando Rezenze e o Francisco Días foram bastante prestativos, e conversaram comigo um pouco. Mas primeiramente gostaria de destacar o piloto Daniel Politzer, apesar de termos conversado apenas uma vez fiquei, admirado como ele foi simpático e contou-me com detalhes os problemas que enfrentou durante o fim de semana e que espera por patrocinadores para a próxima etapa. Eu como torcedor e jornalista, fico na expectativa de vê-lo presente no restante do campeonato.
Já houve outro piloto que não enfrentou dificuldades em Caruaru, foi o caso de Bruno Andrade. Esse foi o piloto com quem mais conversei, afinal de contas ele fez a pole e venceu as 3 provas.
Conversei com Bruno todos os dias e seu bom humor era notável. Tanto que em uma dessas conversas surgiu em tom de brincadeira a sugestão dele vir morar em Caruaru, por ter se adaptado tão bem a pista. E não é que essa piada da gente foi parar no jornal Folha de Pernambuco? (Clique na imagem abaixo para vê-la em tamanho maior)

Por fim gostaria de destacar o piloto Duarte Ferreira, que deixou até tirar foto dentro do carro dele. E este simpático angolano foi bastante educado, pois ele também queria saber sobre mim. Perguntou quem eu era, porque eu estava ali acompanhando a categoria. Respondi a ele que eu era um blogueiro, e que fazia aquilo somente por paixão ao automobilismo. Ele ficou interessado e pediu o endereço do meu blog e me deu ainda seu e-mail, tudo isso para podermos nos comunicar. Fiquei muito feliz, pois conheci um piloto, fiz um amigo, e ganhei um leitor pro blog.
Bem... essa minha 1ª cobertura foi bastante proveitosa. Descobri que além de pilotos, existe acima de tudo seres humanos. Que estão ali para dar espetáculo e atender aos fãs que ficam admirados, assim como eu fiquei, com tudo. Agradeço a todos, e espero que essa categoria volte a brilhar por aqui ano que vem.

Nenhum comentário: