domingo, 1 de agosto de 2010

Vettel se atrapalha e Webber vence a 4ª

O GP da Hungria foi amplamente dominado pela Red Bull, mas o alemão Sebastian Vettel arranjou um jeito de perder a corrida.
O safety car foi pra pista porque havia um pedaço de carro no meio da pista. Webber arriscou e não entrou nos boxes para trocar os pneus ao invés do restante dos pilotos. Barrichello, que vinha numa tática diferente de pneus, também não entrou. Webber assumiu a liderança com Vettel em 2º.
Nos boxes tivemos 2 incidentes. Primeiro a Mercedes não parafusou a roda traseira direita de Nico Rosberg corretamente e o alemão acabou perdendo a roda ainda a saída dos boxes. Depois disso, a Renault liberou Kubica na hora errada e o polonês acabou sendo atingido por Sutil, que vinha entrando na vaga à frente. Sutil abandonou a prova e Kubica recebeu um stop/go.
Vettel, na relargada, cometeu o erro que lhe custaria a vitória. Ele deu um espaço muito grande entre ele e Webber que vinha a frente. Vettel descumpriu o artigo 40.7 do regulamento e recebeu um drive-through que lhe deixou em terceiro, entre Alonso e Massa. Vettel mesmo tendo mais carro não se arriscou em passar Alonso e ficou mesmo na 3ª posição.
Quem se arriscou e se deu bem foi Barrichello. Depois de fazer o seu pit stop obrigatório o brasileiro voltou em 11º, atrás de Michael Schumacher. Rubinho tentou até que conseguiu ultrapassar o seu maior desafeto:
 
Por ter pressionado o brasileiro contra o muro, Michael Schumacher foi punido e perderá 10 posições no grid de largada da próxima corrida na Bélgica.
Felipe Massa não tinha condições e lutar com as Red Bull e acabou chegando em 4º. Bruno Senna fez boa prova e conseguiu chegar em 17º uma posição a frente de Lucas di Grassi. Confira o resultado:
Mark Webber
AUS
Red Bull
70 voltas em 1:41:05.571
Fernando Alonso
ESP
Ferrari
+17.821
Sebastian Vettel
ALE
Red Bull
+19.252
Felipe Massa
BRA
Ferrari
+27.474
Vitaly Petrov
RUS
Renault
+1:13.100
Nico Hülkenberg
ALE
Williams
+1:16.700
Pedro de la Rosa
ESP
Sauber
+1 volta
Jenson Button
ING
McLaren
+1 volta
Kamui Kobayashi
JAP
Sauber
+1 volta
10º
Rubens Barrichello
BRA
Williams
+1 volta
11º
Michael Schumacher
ALE
Mercedes
+1 volta
12º
Sébastien Buemi
SUI
Toro Rosso
+1 volta
13º
Vitantonio Liuzzi
ITA
Force India
+1 volta
14º
Heikki Kovalainen
FIN
Lotus
+3 voltas
15º
Jarno Trulli
ITA
Lotus
+3 voltas
16º
Timo Glock
ALE
Virgin
+3 voltas
17º
Bruno Senna
BRA
Hispania
+3 voltas
18º
Lucas di Grassi
BRA
Virgin
+4 voltas
19º
Sakon Yamamoto
JAP
Hispania
+4 voltas
Lewis Hamilton
ING
McLaren
Abandonou (volta 25)
Robert Kubica
POL
Renault
Abandonou (volta 25)
Nico Rosberg
ALE
Mercedes
Abandonou (volta 17)
Adrian Sutil
ALE
Force India
Abandonou (volta 17)
Jaime Alguersuari
ESP
Toro Rosso
Abandonou (volta 2)

Nenhum comentário: