domingo, 5 de agosto de 2012

Em prova com muitos incidentes, Totti vence a 3ª seguida

Festa do novo líder do campeonato brasileiro
Logo na largada o pole position Beto Monteiro começou a ter problemas com seu caminhão Iveco, o líder do campeonato foi ao box logo na 1ª volta. Com o problema de Beto, Wellington Cirino assumiu a liderança da prova com Roberval Andrade em 2º e Leandro Totti em 3º.
No decorrer da prova Roberval Andrade perdeu rendimento e Totti assumiu o 2º lugar com Giaffone em 3º. Enquanto isso na parte intermediária do circuito o caminhão de Adalberto Jardim começava a pegar fogo, o pace truck foi acionado enquanto que o piloto tentava desesperadamente apagar o fogo de seu Volkswagen.
Na relargada Leandro Totti partiu pra cima de Cirino, o piloto começou a ter dificuldades com seu Mercedes. Wellington tentou continuar na prova, mas abandonou voltas depois. A 20 minutos do fim da prova, a ordem da corrida era Totti, Giaffone, Boésio e Piquet. Geraldo Piquet colocou do lado de Regis Boésio antes da entrada da reta oposta e assumiu a 3ª posição.
Dentro da pista Régis Boésio reassumia a 3ª posição ao dar o troco em Geraldo Piquet. Antes do fim da prova mais um susto: o caminhão de João Maistro começa a pegar fogo na reta oposta, mas o piloto conseguiu levar o caminhão para os boxes e o fogo foi  controlado rapidamente. Após isso o pace truck foi mais uma vez a pista, já que o caminhão de Adalberto Jardim inexplicavelmente começava a pegar fogo novamente.
Na última relargada Leandro Totti manteve a liderança e viu seu companheiro de equipe Régis Boésio passar por Felipe Giaffone e assumir a 2ª posição. Na volta seguinte Giaffone pressionou Boésio e o piloto da Mercedes escapou um pouco de traseira na 1ª curva do circuito e o piloto da Volkswagen recuperou a 2ª posição.
Mais atrás uma briga interessante: Renato Martins brigava com sua esposa Débora Rodrigues pela 6ª posição, o casal conseguiu ultrapassar a 4 voltas do fim Valmir Benavides, que vendeu caro a posição e acabou escapando da pista após ser ultrapassado.
Lá na frente, de forma tranquila Leantro Totti venceu pela 3ª vez seguida na temporada e assumiu a liderança do campeonato brasileiro da Fórmula Truck. Após a bandeirada tivemos uma forte briga pela 5ª posição na última curva, Renato Martins ficou lento de repente e Fred Marinelli vinha próximo, acabou colidindo e ambos abandonaram. Débora Rodrigues veio por fora e ganhou a 5ª posição e um lugar no pódio nos metros finais.
Confira o resultado da etapa de Cascavel:
Leandro Totti
PR
ABF Racing Team
33 voltas em
1:00:12.894
Felipe Giaffone
SP
RM Competições
+4.352
Régis Boessio
RS
ABF Desenvolvimento
+11.143
Geraldo Piquet
DF
ABF
+17.283
Débora Rodrigues
SP
RM Competições
+26.345
Fred Marinelli
PR
Marinelli Competições
+1 volta
Renato Martins
PR
RM Competições
+1 volta
Luis Pucci
ARG
ABF
+1 volta
José Maria Reis
GO
Original Reis Competições
+1 volta
Valmir Benavides
SP
Scuderia Iveco
Abandonou (volta 30)
Diumar Bueno
PR
DB Motorsport
Abandonou (volta 25)
Danilo Dirani
SP
DF Motorsport
Abandonou (volta 25)
Paulo Salustiano
SP
ABF
Abandonou (volta 24)
João Maistro
PR
Clay Truck Racing
Abandonou (volta 22)
Leandro Reis
GO
Original Reis Competições
Abandonou (volta 19)
Wellington Cirino
PR
ABF
Abandonou (volta 17)
Luiz Lopes
SP
ABF Racing Team
Abandonou (volta 13)
Pedro Gomes
SP
DF Motorsport
Abandonou (volta 10)
Roberval Andrade
SP
Ticket Car Corinthians
Abandonou (volta 9)
André Marques
SP
RM Competições
Abandonou (volta 9)
Adalberto Jardim
SP
AJ5 Motorsport
Abandonou (volta 9)
Beto Monteiro
PE
Scuderia Iveco
Abandonou (volta 3)
Pedro Muffato
PR
Muffatão
Abandonou (volta 1)

Nenhum comentário: