A classificação para o GP da Hungria teve o maior susto da atual Fórmula 1. O cronômetro da 2ª parte da classificação já estava zerado, com isso, quem ainda estava em volta rápida poderia completá-la para tentar uma vaga entre os 10 primeiros do grid. Entre os pilotos estavam os brasileiros Rubens Barrichello e Felipe Massa, este último já tinha tempo para avançar a parte final do treino.
Primeiro houve a quebra da suspensão da Brawn GP de Barrichello. “Assim que freei na curva 1, a coisa ficou muito ruim. Ainda tive um bom tempo no primeiro setor… mas assim que virei na curva 3, senti a traseira quebrar. Não tinha mais controle sobre a suspensão, era como tivesse se tornado sólida. Era como se o carro estivesse tocando no chão – e pelo replay… parece que foi parte disso que bateu na cabeça do Felipe. A coisa toda simplesmente quebrou”, declarou Rubinho, que obviamente não tem culpa pelo incidente.
Veja lance a lance como foi o acidente de Felipe Massa: Felipe Massa vinha a uma boa distancia de Barrichello (1), quando encontrou com um pedaço de mola da suspensão do carro de seu compatriota (2), o pequeno pedaço, de apenas 800 gramas acertou o capacete de Massa (3) um pouco acima da viseira. Devido ao impacto o piloto ferrarista provavelmente deve ter ficado desacordado, o que evidencia tal teoria é o fato que logo após o impacto Felipe começa a acelerar e frear ao mesmo tempo (4), sem falar que por questões de segurança os pilotos ao verem que vão colidir frontalmente tiram a mão do volante para evitar fraturas, procedimento que o desacordado Felipe Massa não fez (5) antes de colidir na barreira de proteção (6).
Agora veja o vídeo de acidente:
A verdade seja dita, Felipe Massa nasceu de novo. Caso a mola batesse um pouco mais abaixo do capacete dele, teria batido na viseira e talvez o acidente fosse fatal. Agora é torcer por sua recuperação. Força Felipe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário