Robert Doornbos troca a Newman Hass pela HVM
A Fórmula Indy viveu uma semana bastante movimentada. Primeiro tivemos a notícia que o holandês Robert Doornbos saiu da equipe Newman Haas Racing. Doornbos tinha um contrato de 12 corridas com a Newman Haas, e depois da 12ª etapa do mundial, o GP Kentucky, o piloto não demonstrou interesse em renovar com a equipe.
Robert Doornbos, atualmente na 15ª posição do campeonato, decidiu assinar com a HVM Racing até o fim da temporada. Ele não entra no lugar de nenhum piloto, vai correr com o carro “extra” em que Nelson Philippe disputou as 500 Milhas de Indianápolis.
Nelson Philippe não corre atualmente na categoria, mas confirmou que disputará as etapas de Sonoma e Miami pela equipe Conquest.
A equipe Newman Haas anunciou que o espanhol Oriol Servià correrá no lugar de Doornbos no GP de Mid-Ohio. Servià já passou pela Fórmula Indy entre os anos de 2000 e 2007. Em 2005, correndo pela Newman Hass, equipe que ele agora volta a defender, conseguiu sua única vitória na carreira na etapa de Montreal.
A KV Technology também terá mudanças com os pilotos. O piloto Mário Moraes não correrá em Mid-Ohio, o brasileiro perdeu seu pai nesta quarta-feira. Mario Ermírio de Moraes, pai do piloto brasileiro, tinha 51 anos e lutava contra um câncer desde o ano pasado. Por essa grande perda, Mário Moraes pediu para não correr e a equipe atendeu seu pedido. Em seu lugar correrá o canadense Paul Tracy.
Nossa solidariedade a família Moraes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário